Please Wait

Please Wait

Trade offs nas operações com estoques - Opções Binárias Fácil 2.0 Baixar Gratis

Trade Offs Nas Operações Com Estoques


Há um trade-off entre os níveis de serviço ao cliente ou a eficácia oferecida por um sistema descentralizado e os custos mais baixos ou a. Os trade-offs definem como determinados custos podem ser compensado entre si. É natural imaginarmos que para fazer frente a todas alterações necessárias nas operações de uma cadeia de suprimento, para atender ao nível de serviço desejado pelos clientes, as empresas passaram a enfrentar um novo. Trade-off na Logística Na logística, um trade-off implica um custo para uma determinada empresa, porque tem que investir para melhorar vários aspectos… Este texto é o primeiro de dois artigos dedicados à análise da gestão de estoques, a partir trade offs nas operações com estoques de uma perspectiva diferente da visão tradicional, focada exclusivamente numa única empresa da cadeia de suprimentos. Atualmente as empresas têm buscado vantagem competitiva focando suas operações in-ternas nas suas atividades essenciais (BESANKO et al., 2006) e terceirizando outras atividades menos relevantes Segundo Tadeu (2010, p. Nivel de Serviço e a quantidade de pedidos de reposição A natureza do planejamento e controle nas operações depende de: Um dos principais problemas na gestão de estoques é o nível de descentralização necessário na distribuição de estoques.


3a Questão (Ref.: 201301432928) Pontos: 1,0 / 1,0 Existem nos estoques um pequeno número de itens que. Inicialmente são revistas duas ferramentas que, mesmo desenvolvidos para trade offs nas operações com estoques uma única empresa, ainda são extremamente úteis para a operacionalização de políticas de […]. 8a Questão (Ref.: 201307325663) Pontos: 0,5 / 0,5 "Possibilita que as operações de armazenagem sejam modificadas / alteradas sem grandes transformações, podemos exemplificar com os armazéns gerais.". Os principais são: estoques de matéria-prima, estoque de produtos em processo, estoques de materiais auxiliares e estoques de produtos acabados..Em segundo lugar, a variabilidade de fontes internas e externas relacionadas às questões operacionais dificultam o trabalho do gestor de operações. Fonte: Adaptado de Slack, Chambers & Johnsto n ( 2002 ) Trade-off ou tradeoff é uma expressão em inglês que significa o ato de escolher uma coisa em detrimento de outra e muitas vezes é traduzida como "perde-e-ganha" O trade-off implica um conflito de escolha e uma consequente relação de compromisso, porque a escolha de uma coisa em relação à outra, implica não usufruir dos benefícios da coisa que não é escolhida Todos os custos devem ser comparados. Os gerentes de logstica e de operaes constantemente se deparam com a necessidade de reduzir estoques, sem prejudicar o nvel de servio, tarefa aparentemente impossvel por contrariar o ensinamento base da logstica, relativo aos trade offs entre os custos das atividades e o nvel de servio (LIMA, 2003, s/p) O presente artigo apresenta uma abordagem sobre trade-off, procura prover o leitor de informações específicas sobre o tema, com base em opiniões de especialista. Nesta situação, ele elenca as vantagens de cada uma das opções e escolhe aquela.


Estratégias de operações, os trade-offs na operação e produto final. Nivel de Serviço e a quantidade de pedidos de reposição Operações e Controle de Estoques Merece destacar que o “custo de oportunidade” tende a ser observado, nas situações de trade off, ou seja, nas circunstâncias em que o agente econômico precisa escolher uma dentre duas ou mais opções conflitantes. Este texto é o primeiro de dois artigos dedicados à análise da gestão de estoques, a partir de uma perspectiva diferente trade offs nas operações com estoques da visão tradicional, focada exclusivamente numa única empresa da cadeia de suprimentos. 9), com base nas suas diferentes empregabilidades, os estoques podem se classificar em diversos conjuntos. de quantificar e causam o surgimento de trade-offs em operações que demandam a atenção e a busca de soluções por parte dos gestores. Ref.: 201603855283 8a Questão Na obtenção de vantagem competitiva na Gestão da Cadeia de Suprimentos, um trade-off logístico importante é a relação entre: Custo de manutenção de estoques e Transporte.


leave your comment


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *